Disney Animal Kingdom – Parque do Avatar – Montanha Russa Everest

E finalmente chegou a vez de visitar o primeiro dos 4 parques Disney, além dos aquáticos que não fomos pois estávamos no inverno americano.

20160119_094111
Tava Frio Hein!

Acordamos cedinho para tomar nosso café da manhã comprado no hotel, o valor do café da manhã é barato e sustenta por um bom período do dia, também pudera, pois comer batatas, ovos, pão, linguiça e bacon as 8:00 da manhã, realmente sustenta…rsrsrs

20160117_100050_Richtone(HDR)

Dessa vez foi o Sergio, marido da Alessandra que nos levou para o parque, nos deixou no estacionamento e já partimos para a entrada.

20160119_172446_Richtone(HDR)
Entrada Principal do Parque Animal Kingdom

O Animal Kingdom é o maior parque dos 4 do grupo Disney, pois ele possui uma savana no interior do parque, isso mesmo, um autêntico safári Africano na Flórida, com direito a Girafas, Hipopótamos, Leões, Manadas de Guinus, dentre outros animais, foi a primeira atração que fomos, tínhamos o Fast Pass para essa atração, ou seja, possuíamos horário marcado para não pegar fila, e esse benefício ajuda e muito, esse Fast Pass é gratuito e você agenda pelo My Disney Experience no site da Disney ou app da Disney.

A atração é muito bacana, o Jipe balança muito, mas é bem interessante, você precisa dar sorte para que todos os animais estejam acordados e passeando pela savana, que realmente é muito grande, e nos garante ótimas fotos.

Depois de lá fomos passear pelo parque, que é muito lindo, possui uma temática fantástica, alguns pontos bem rústicos, na África, por exemplo, as paredes estão por rebocar, sem pinturas, o mato grande, existem barracas de ambulantes espalhadas vendendo itens bem legais, e durante o caminho vimos que estava acontecendo o show das aves, algo muito interessante. Como eles conseguem adestrar aqueles animais com tanta destreza, é demais! No momento final quando a Águia Americana aparece é fantástico, se não me engano estão reformulando esse show, se já era legal quando fui, imagina depois de melhorado hein!

Em seguida corremos para o Monte Everest, que para mim é a melhor montanha russa da Disney, tínhamos o Fast Pass dela, mas não aguentei esperar, e como o parque não estava tão cheio, resolvi me arriscar, e valeu cada segundo.

Logo na fila você já aproveita a atração, ela é toda tematizada como se estivéssemos na vila em baixo do Everest no Himalaia, possui muitas antiguidades, passamos por alguns templos, aonde os turistas vão jogando suas moedas de seus países, nunca vi tanta nota de 2 reais jogadas, dava para juntar outra viagem para Orlando, rsrsrs.

Quando chegamos à atração, embarcamos em um trem, você pode escolher em qual carrinho sentar, e isso é muito legal, o trem vai andando no chão mesmo, e pegando velocidade até começar a escalada pelo monte Everest a procura do tão temido pé grande. Quando atingimos o topo da escalada, descobrimos que não tem mais trilhos e temos que seguir de ré por outro caminho e no escuro, o que causa muito mais mistério, quando dentro da caverna nos deparamos com ele, quebrando os trilhos e nos mandando monte abaixo, ai é grito, susto, luzes e muitas voltas, ao final você só pensa… Quero ir novamente… rsrs (Uma curiosidades, se olhar a montanha russa Everest de cima, mesmo que do google maps, verá que ela tem o formato da cabeça do Mickey, esse pessoal das Disney pensa em tudo mesmo).

Agora chegou a vez de voltar no tempo para DinoLand, uma espécie de “parque de Vila” com a temática dos dinossauros dentro do parque da Disney, e eu achei isso muito legal, lá possui uma montanha russa onde o carrinho gira conforme o impulso e as curvas sinuosas no percurso. A montanha russa não é assustadora, porém garante boas risadas, sai tontinho… não quis repetir não, kkkk.

Em seguida partimos para a atração principal dessa área, a atração do filme dinossauro, para quem assistiu é sobre o momento em que o meteoro cai no planeta terra, é uma atração muito bacana, vamos em carros de expedição, explorando toda a região atingida pelo meteoro, gostei bastante, muitas luzes, lasers e aventura.

Seguimos para a região da Arvore da Vida (Tree of Llife), lá existe a atração do filme Vida de Inseto, foi uma das atrações que mais dei risada, é um cinema com teatro, seria como se estivéssemos dentro do formigueiro, e a atração acontece com uma aventura dos personagens do filme, vale muito a pena essa aventura!

20160119_144431

Tiramos algumas fotos da Arvore da Vida, e seguimos para conhecer os Gorilas, passeios para avistar alguns animais no parque e repetir algumas atrações, e no meio do caminho nos vimos em uma das atrações mais icônicas da Disney, uma das mais emocionantes, isso mesmo, a tão famosa foto com os donos de tudo aquilo, Mickey e Minnie!!!! Realmente uma emoção unica!

20160119_133605_Richtone(HDR)

No período da tarde aproveitamos para assistir ao Show do Rei Leão, é um musical muito bem produzido, com as músicas do filme e personagens, não em nada a ver com o musical conhecido da Broadway, é algo totalmente a parte, com artistas de circo e animais mecatrônicos, mas vale muito a pena, dura uns 30 min.

20160119_143826
Entrada do Espetáculo “The Lion King”

No fim do dia aproveitamos para jantar no Rainforest, um restaurante temático, onde o tema é uma floresta e que além de cercada por muitos aquários e bichos, no meio da refeição acontece simulações de tempestades, o que o Rhoner comparou em um momento com a passagem de um metrô, kkkkk.

20160119_160807
Rainforest

O parque não tinha tanta atração naquela época, mas gostei demais, porém, o animal Kingdom inaugurou recentemente uma nova área, o The World of Avatar, uma área toda dedicada ao mundo de Avatar, com alta tecnologia em suas atrações, restaurantes, e um visual incrível com duas atrações principais a primeira Na’vi River Journey, um passeio para toda família, onde podemos navegar pelos rios de Pandora até o encontro com a Arvore da Vida, uma atração bem realista, com Avatares Animatrônicos que parecem reais, já a outra atração é mais radical, um simulador com realidade de última geração, um passeio pelo mundo de Pandora em cima de banshees, uma das maravilhas tecnológicas que a Disney nos proporcionou e logo mais irei visitar essas maravilhas!

20160119_134109
The World of Avatar

Também um novo show noturno, onde têm muitas luzes e lasers, isso significa que além de todas as novidades o parque fecha muito mais tarde, podendo aproveitar ainda mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O dia foi muito bom e com muita novidade para nós, o próximo será o mundo do cinema no Hollywood Studios… Vemos-nos em breve!