Parque do Harry Potter – The Wizarding World of the Harry Potter – Hogsmeade, Hogwarts e Olivaras

… O Expresso de Hogwarts desembarcou na estação de Hogmeade, e ai vem muito mais aventura…

20160118_132437

Quando descemos logo nossa primeira visão é o vilarejo de Hogsmeade, e é muito mais lindo que no filme, os detalhes das chaminés e telhados tortos, a neve nos telhados, o que fazia bastante sentido, afinal estava bem frio, os detalhes das lojas, ai que saudade daqueles doces maravilhosos.

20160118_095821

Neta área temos 3 atrações, a Drago. Challenger, o simulador dentro do castelo de Hogwarts e a montanha russa familiar o voo do Hipogrifo.

Fomos na montanha russa Dragon Challenge primeiro, ela é duas montanhas russa em uma, ou seja, para fazer a volta completa você deve andar 2 vezes, e isso é muito bom, porém para os fracos pode ser um pouco pesado, afinal de contas eu que adoro sai tontinho, rsrsrs.

Então seguimos pra ela, deixamos nossa mochila no locker que pertence a montanha russa e seguimos para a fila, e olha, que fila gigante, ela é vai para o subsolo, e tem um clima sombrio bem legal, passando por algumas imagens de dragões, duelos, e muito mais.

20160118_132929

Depois de muito andar, mas muito mesmo, a fila estava vazia, porém o trajeto era bem longo, chegamos na grande decisão, andar no Dragão Chinese Fireball (Vermelho) ou o Dragão Hungarian Horntail (Azul), nós escolhemos andar primeiro no vermelho, era a primeira montanha russa fora do Brasil que estávamos andando, e parecia que não ia acabar mais, com as pernas soltas, em média 900 metros de comprimento, realmente estávamos num duelo entre os dragões, aquilo foi muito bom, a montanha russa é ótima.

20160118_135959

Saímos dali com a adrenalina gritando, e na saída vimos uma placa escrita retorno, não pensamos duas vezes, pegamos esse retorno e andamos no Dragão Azul, e foi tão bom quanto, como estávamos com muita adrenalina, não percebi, mas na hora que descemos do Primeiro carrinho, isso mesmo, aqui enfrenta mesmo, rsrsrs, o mundo todo rodou, tive que respirar um tempo, mas logo já estava pronto para a próxima.

20160118_135125

Então lá vai uma dica: Se não tem o estômago forte, não ande em seguida nas duas montanhas russa, você pode bambear legal, já pensou o mico???

Logo em seguida fomos ao Castelo de Hogwarts, e pensa em alguém apaixona? Sim, fiquei de queixo caído o tempo todo, você tem a opção de fazer uma visita ao Castelo somente para Tirar fotos e não andar na atração, ou então, pega a fila que passa por todo o castelo até chegar na atração Harry Potter and the Forbidden Journey, é um voo de vassoura pelo Castelo de Hogwarts, passando pelo campo de quadriball, o lago negro, ataque de dementadores, é uma mistura de tela imersivas, junto com itens reais, o momento das aranhas e dos dementadores é muito bom, sem falar a hora que o salgueiro lutador nos ataca é bem legal também.

20160118_105350

Nessa atração vamos de lado, em uma gôndola em grupos de 4 pessoas, o cinto de segurança é aqueles tipo colete de montanha russa, e ela chega a praticamente virar de ponta cabeça, realmente mexe bastante, mas vale muito a pena. Nesse ride quem saiu tonto foi o Rhoner, rsrsrs, mas realmente é compreensível.

20160118_113041
Fila do Castelo – Chapéu Seletor

Depois de mais uma vez a Universal nos deixar de boca aberta com essa atração, resolvemos baixar a adrenalina e encher o “bucho”, eu já havia pesquisado, e queria comer no 3 Vassouras, em Hogsmeade, e foi pra lá que partimos…

20160118_104906
Restaurante 3 Vassouras – A foto não esta torta, o restaurante esta! rsrsrs

Antes de entrar no restaurante, eu fui ao banheiro, e olha a Universal pensando até nesse detalhe, quando entramos no banheiro, tinha uma voz feminina sussurrando e dizendo algo, achamos estranho, essa voz rodava todo o banheiro, e do nada um barulho de água, sim, isso mesmo que vocês estão pensando, o fantasma da Murta-que-geme estava lá, assediando os garotos, Murda esperta essa não? rsrs

Entramos no restaurante, e o sistema de funcionamento dele é como o de uma atração normal, você entra em fila, durante a espera tem o pratos em demonstração para que você possa escolher durante a espera, ao final você é direcionado para um balcão onde faz o pedido e já espera o prato e a bebida.

E é uma delicia, dos parques foi um dos restaurantes que eu mais gostei, bem rustico a comida, mas muito deliciosa, eu pedi o Frango (veio a metade de um frango rsrs), com batatas e milho, o Rhoner pediu costelinha ao molho barbecue, que também acompanhava batatas e milho, após pegar o prato fica uma moça direcionando onde você deverá sentar, ou seja, sem dor de cabeça de ficar procurando, rápido e prático.

Aproveitamos para encher a pança e descansar um pouco, dentro daquela atmosfera de Harry Potter, muito legal, todos os detalhes te transportam para o filme, é demais.

Após nosso almoço, partimos para o Voo do Hipogrifo, uma montanha russa familiar, onde Bicuço nos leva para passear aos arredores da propriedade de Hagrid.

A fila estava bem grandinha, mas a atração é bem legal, pra quem não quer enfrentaras montanhas russas radicais, essa a sua pedida.

Quem assistiu o filme, lembra que o Bicuço (Uma espécie de cavalo alado, com cabeça e patas de águia) cumprimenta o Harry naquela cena clássica, pois é, toda vez que o carrinho da montanha russa passa, o Bicuço cumprimenta a todos, achei esse detalhe fantástico.

20160118_125650
Bicuço – Cumprimenta a Todos quando o Trem da montanha russa passa

Saímos do brinquedo e fomos andar pela área do castelo e Hogsmeade, e encontramos o famoso carrinho que vende a tão desejada Butterbeer (Cerveja Amanteigada), que na verdade é um creme de baunilha, pegamos a versão Frozen, e é muito gostosa, porém se não gosta muito de doce, pegue somente uma para dividir, e se puder, compre no caneco, vale muito a pena guardar o suvenir.

20160118_132657
Cerveja Amanteigada

 

 

As lojas de Hogsmeade são muitos legais, lá também tem uma loja de varinhas igual no Beco Diagonal (Já já falo dela), a Dedos de Mel, uma loja de doces diversos é fantástica, e lotada, lá tem os famosos Feijõeszinhos de vários sabores, e realmente possuem vários sabores, é muito legal ver o pessoal comendo, e pegando um de ovo podre, rsrsrs, tem também o sapos de chocolate, e vem com a foto do bruxo, igual no filme.

20160118_104935

Depois de muito andar, resolvemos pegar novamente o Hogwarts Express, de volta para o Beco Diagonal, e foi lá que vivemos realmente um cena do filme.

20160118_133227
Expresso de Horgwarts

Entramos na famosa loja do Olivaras, nela existe uma especie de “teatro” para a varinha escolher o bruxo, quando chegamos na porta, o funcionário perguntou se gostaríamos de participar da escolha da varinha, confesso que fiquei muito confuso essa hora, afinal não tinha entendido nada na hora, só afirmei que sim, em seguida nos mandaram aguardar, que o Sr. Olivaras (nesse caso era Sra. rsrsrs) já iria nos atender, enquanto aguardávamos, chegou uma família com uma criança, e foi ai que o Rhoner ficou bem triste, pois a chance dele ser escolhido estava indo por água a baixo.

20160128_153239
Entrada da Loja de Varinhas – Olivaras
20160128_153645
Olha a cara de empolgado do Rhoner rsrsrs

Quando o Sr…ops…Sra Olivaras chegou pediu para que ficássemos em fila lateral, nesse momento ela iria escolher quem ficaria la na frente para comprar a varinha, os olhos do Rhoner brilhavam, pois ele seria escolhido pela varinha que era destinada a ele, porém… A Sra Olivaras escolheu a criança, kkkkk, na hora o humor do Rhoner foi junto com a escolha, mas a vida segue. Quando o menino foi para a frente, a cena do filme é reproduzida, e é muito legal, a parte dos raios é muito legal mesmo realmente parece que ela fez a magia.

Saímos do Beco Diagonal com a alma lavada, fiquei realmente muito agradecido, para fecharmos o dia, ficamos em Londres.

Isso mesmo, na entrada do Beco Diagonal, é um bairro de Londes e também o Largo Grimmauld, e lá onde fica a casa do Sirius Black, sabe? Onde fica a Ordem da Fênix.

Então, além da casa, se você bater na porta o Monstro (Elfo doméstico) aparece na janela para nos recepcionar.

Bom, espero que tenham gostado, uffa, escrevi bastante, mas falei cada segundo reviver esse dia MAGICO!

… E que tal mais algumas fotos?

…Por mim eu continuaria escrevendo…rsrsrs

Ta bem… chega… rsrsrs

Até o próximo Post Pessoal!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s