Parque do Harry Potter – Wizarding World of de Harry Potter – Diagon Alley e Hogwarts Express

E chegou meu Post/Parque mais esperado, sou viciado em HP (Harry Potter), eu sempre que lia os livros, ou assistia os filmes, imaginava como seria viver tudo aquilo, e não é que a Universal Studios resolveu realizar esse sonho que não era só meu, e sim de todos que gostam da série, e só posso te adiantar que o resultado do que era pretendido foi FANTASTICO ou como o próprio mundo de Harry Potter sugere, foi MÁGICO!!!

20160118_105350
Castelo de Hogwarts

Acordamos bem cedinho, na verdade eu quase não dormi pensando no que estava por vir, então pulei da cama, banhão, conferi tudo certinho, passaporte, dólares, ingressos (pegamos o Flex Tickets Plus que nos permite entrar em 6 parques diferentes durante 14 dias), e seguimos para os famosos cafés americanos e depois parque!!!

O hotel que estávamos hospedado, por ser da rede do Complexo Universal nos permite entrar 1 hora antes do publico geral do parque, e ainda por cima tem transporte gratuito que sai de 3 em 3 minutos para os parques, então você imagina que maravilha, sem preocupação.

20160116_101815
Transporte Gratuito do Hotel para os Parques da Universal e City Walk

Remember:”No dia anterior a esse aconteceu um fato engraçado nesse ônibus, tínhamos ido passear no City Walk (falo sobre mais pra frente), e quando entramos no ônibus sentei e esbarrei em uma senhora, e disse a ela “sorry”, ela me olhou com cara de assustada e virou a cara, ai pensei comigo, tudo bem né, acontece, em seguida o Rhoner vem vindo pelo ônibus para se sentar próximo, quando ele se aproxima um dos rapazes do grupo fala a seguinte frase “por que se fosse lá em Suzano”, do nada o Rhoner fala em direção ao rapaz “O que? Suzano”, quando vimos era uma família de uma cidade que o Rhoner da aula, ou seja, não se consegue fugir, e a frase, esse mundo é pequeno faz todo o sentido essas horas.”

Mas, vamos voltar a o que viemos fazer… rsrsrs

O ônibus do Hotel nos deixa em uma área na frente do City Walk, que é um centro de lazer e comércio muito legal, ela liga os dois parques externamente, essa parte é gratuita, não é necessário ter ingresso para usufruir do City Walk.

20160123_175120
Hard Rock – Dentro do City Walk, um dos muitos restaurantes que tem por lá

Chegamos, passamos pela revista e seguimos por esteiras rolante até o City Walk, lugar incrível, bem agitado e lindo, lá tem o famoso globo, seguimos direto para o parque da Universal Studios onde Fica o Beco Diagonal, queríamos seguir os passos do Harry na saga.

20160118_081657

Como entramos 1 hora antes o parque estava vazio, e isso é muito legal, você consegue observar com calma tudo.

A entrada para o Beco diagonal não é tão evidente, fica bem disfarçada, e isso é muito legal, realmente eles conseguiram o que queriam em relação a surpresa que o publico deve ter ao adentrar o área do Harry.

20160118_083412
Entrada do Beco Diagonal – Bem escondido

E não teve outra, quando entramos no Beco Diagonal, chorei igual criança (rsrsrs), mas muito mesmo, sabe aquela sensação de dever cumprindo, algo que você sempre quis na vida e conseguiu alcançar, foi realmente uma sensação muito boa e uma descarga de energia tremenda.

20160118_083438
Chorão! kkk

Todos os detalhes foram pensados naquela área, quem gosta e quem nunca ouviu falar sobre Harry Potter, vai ficar de boquiaberto com tanto esmero, as informações dos livros estão todas transpassadas para a realidade do parque, todas as lojas, acessórios diversos e mais variados, itens de magia, doces fantásticos, tudo para tornar sua experiência mais imersiva no mundo mágico.

Fui a casa de câmbio que existe nessa área e troquei 10 dólares por notas do mundo magico, e em seguida fomos para a primeira atração do dia.

20160118_083651
Duende que cuida do Cambio – Sim, dinheiro Bruxo!

A atração que temos nessa área é a Harry Potter and Escape From Gringotts. uma fuga do subsolo do Banco Gringotts, enfrentamos Woldemort e Bellatrix nessa aventura.

Deixamos a mochila nos lockers, uns armários de uso gratuito, onde pode se guardar  a mochila pelo tempo da fila, lá você coloca sua digital já cadastrada no ingresso, seleciona a opção locker gratuito, ele pede as informações necessárias e depois de finalizado mostra o numero do armários, e pronto. Nas atrações não é permitido câmeras e nem coisas soltas nos bolsos, então deixe tudo no armário, a não ser que você tenha uma Go Pro, nesse caso e em alguns brinquedos é permitido sim.

20160128_153034_richtonehdr
Atração Harry Potter and Escape From Gringotts

Logo na fila já ficamos sem folego com tantos detalhes, a fila acontece dentro do Banco, e existem os duendes “trabalhando” a todo vapor, eles são muito realistas, e até falam com a gente, tive a impressão de levar uma bronca de um duende quando demorei na frente dele e a fila andou…rsrsrs

20160118_085727
Teto do Banco – Lustres Gigantes

Durante o trajeto até a atração, passamos por algumas situações, primeiro assistimos uma apresentação com o Gui Wesley e o Duende guardião das chaves do banco, é muito realista os hologramas, você realmente acredita que estão fazendo aquela apresentação na sua frente, depois vamos para um elevador que nos levará para muitos metros abaixo do solo, essa parte é muito legal, realmente parece que descemos muito mesmo o subterrâneo do Banco, e nem saímos do lugar, o trabalho é todo feito por telas, projeções e o “elevador” que se mexe, isso deixa tudo muito mais real.

20160118_085840
Duendes Tranbalhando

Quando a porta oposta a que entramos se abre, já estamos a poucos metros da atração efetivamente dita, o cenário muda completamente, agora estamos em um túnel subterrâneo, com estalactites espalhadas pelo teto e aquele clima obscuro de que algo esta para acontecer.

Nesse momento somos direcionados para filas onde entraremos nos trens para as aventuras subterrâneas no Banco Gringotts, e realmente somos levados para uma aventura, eu nunca tinha visto algo parecido em toda minha vida, os hologramas, o 3D, água, fogo, vento, a montanha russa, isso tudo junto, ficou um resultado espetacular.

20160118_093104_richtonehdr
Dragão – Os detalhes são Fantásticos

Saímos da atração com as pernas bambas, olhos marejados e querendo mais, porém teríamos que seguir, o Expresso de Hogwarts nos espera!

Mas antes, um papinho com o motorista e a cabeça falante do Knight Bus…

Adentramos a estação de King’s Cross, e ela é gigante, até a propaganda do perfume que aparece no filme eles colocaram, todos os detalhes mesmo, existe um momento que por causa de jogo de espelhos, realmente parece que entramos na parede da plataforma 9 3/4, e quando passamos dessa parte pisamos na estação, e ai percebemos que de verdade estamos finalmente indo para a Escola de Magia e Bruxaria.

20160128_164204
Entrada da Estação para o Hogwarts Express

Na plataforma tem algumas malas, carrinhos, gaiolas com corujas e animais dos Bruxinhos que passam por lá, rsrs…

20160118_094624

Quando chegamos no ponto de embarque, somos direcionados ao vagão que iremos embarcar, e onde achamos que seria uma simples viagem de trem, de uma parque para o outro, se transforma em outra aventura, pois lá dentro acontece muita coisa, as janelas são telões, e passa um filme onde mostra os personagens nos acompanhando até Hogwarts, quando se tem ataque de alguns Dementadores, no corredor passam alguns personagens também, e vemos as silhuetas deles, quando o Rony olha pelo vidro é muito legal, chega até a chover no trajeto, depois de muita magia o trem chega na estação de Hogsmeade.

20160118_094820
As Janelas são TVs
20160118_095826
Hogwarts Express – Esse é só para Fotos mesmo… rs

E ai é onde começa a segunda parte de nossa aventura, porém só no próximo post vem mais emoção por ai pessoal….

Anúncios

2 comentários sobre “Parque do Harry Potter – Wizarding World of de Harry Potter – Diagon Alley e Hogwarts Express

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s