Orlando – Chegada a Miami, Imigração e Voo para Orlando

Fizemos nossa primeira viagem internacional para Orlando/FL em Janeiro de 2016, ficamos 16 dias na cidade da magia, que realmente faz jus ao nome de mágica…

20160115_091632

Embarcamos em guarulhos, saindo de American Arlines, com escala em Miami. O voo foi muito tranquilo, atrasou 1h:30m, porém no ar, devido a um furacão no meio do caminho, com algumas turbulências, mas nada que assustasse demais.

20160115_114103_richtonehdr
Aeroporto de Guarulhos – Área de Embarque Internacional

 

20160115_115006
Aeroporto de Guarulhos – Área Internacional

A aeronave era a 777W, com entretenimento individual a bordo, e como o voo é longo, média de 9 horas, você consegue assistir muito coisa, além de USB para carregar os celulares e tablets, junto também disponibilizam um cobertor e um travesseiro.

Li alguns relatos sobre a AA, e acho que tivemos sorte, pois os comissários foram bem prestativos, não mostram muito os “dentes”, porém atendem  o que se pedem.

A comida era bem farta, tivemos um almoço (Frango ou Macarrão), com bebida, cookies, salada, um lanche para café da tarde, com frios, um pão, e lanches que eram servidos periodicamente. Além disso as cozinhas ficavam a disposição dos passageiros pegar o que quisesse. Serviam também de bebida um vinho em garrafinha individual e cerveja em lata.

Chegamos em Miami por volta das 19h:40m horário local, quando descemos do avião, ficamos um pouco perdidos, tinha a imigração que era para residentes Americanos, e para quem possui entrada livre nos EUA, e ao fundo de um corredor gigante ficava a imigração para os outros mortais, rsrs.

 

20160115_202037

PS: Nesse momento veio meu primeiro contato efetivamente com o inglês, fui perguntar para uma segurança americana onde ficava a imigração, afinal tinha eu, meu companheiro, e mais um monte de brasileiros perdidos, e ai que vem a comédia:

Eu – Hi!

Segurança – Hi, Sr!

Eu – My… first visiting the USA…. Hammmm… \_(ツ)_/ … (Isso mesmo, fiz essa pose, kkkkkkkk)

Segurança – Next! (Ela apontou para a esquerda, e falou próximo)

Em seguida chamei o Rhoner (Meu companheiro), e informei que era por ali, porém veio o avião todo junto nos seguindo, e fomos para a tão temida imigração americana. Realmente assusta, lemos em outros blogs que não pode usar celular na imigração e tudo mais, mas chegando em Miami encontramos muita gente usando o celular e com o comportamento bem adverso do o que lemos.

No momento que o agente federal nos chamou, tínhamos em mãos os passaportes, as reservas do hotel caso solicitasse, e coração na mão também, rsrs.

Quando chegamos no balcão foi nos perguntados qual nosso parentesco, mas não entendemos, e informei que não falávamos inglês, e a agente começou a falar em espanhol, ela nos perguntou nosso parentesco, nossa profissão, e para onde iriamos, e pronto, liberados “Welcome to the USA”.

Pegamos nossas malas nas esteiras e seguimos para o monorail, nesse momento não se pode tirar fotos, entregamos nossas malas para os funcionários da AA, para despacho no voo seguinte, e fomos passear pelo aeroporto de Miami, que por sinal tem uma mistura grande de “Portunhol”, praticamente não ouvimos inglês por lá, vimos bastante lojas, e realmente estava em um novo mundo pra nós, e olha que nem saímos do aeroporto, rsrsrs.

20160115_213342
Esperando o Voo para Orlando

Quando deu o horário do embarque, ficamos atentos para entrarmos no avião, porém atrasou bastante, devido ao furacão, o outro voo que completaria o avião demorou muito para pouso, o que atrasou bastante, e quando subimos no avião para Orlando, capotamos e quando acordei já estávamos pousando na cidade da magia…

 

No próximo post conto como foi descer em Orlando e o trasporte para o hotel…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s